|| Resenha || Cidade dos Etéreos – O Orfanato da Srta. Peregrine

Cidade dos Etéreos - O Orfanato da Srta. Peregrine   Título Original: Cidade dos Etéreos
   Autor:  Ransom Riggs
   Editora: Intrínseca
   Páginas: 384
   Comprar: Amazon || Submarino

Sinopse:  grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

O livro começa exatamente onde termina “O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”. Jacob junto com as outras crianças peculiares vão em busca da cura para a Srta. Peregrine que está presa em sua forma de ave e também em busca de uma fenda que os dê abrigo temporário pois as que estavam foi destruída.

Jacob e os outros peculiares estão em um barco, porém esse barco acaba virando e eles acabam perdendo tudo e tendo que ancorar no lugar mais próximo que tiver. Os contos peculiares e um baú foram as únicas coisas que eles não perderam. Ao chegarem na costa, eles percebem que estão sendo perseguidos pelos acólitos, se escondem e então começam a ler um dos conto peculiares, pouco tempo depois eles precisaram fugir para dentro da floresta pois os acólitos estavam cada vez mais perto.

Cidade dos Etéreos - O Orfanato da Srta. Peregrine
Ao fugirem eles encontram uma fenda temporal, ao entrarem nessa fenda eles descobrem que era a mesma fenda que eles tinham lido nos contos ante de precisarem fugir. Nessa fenda eles descobrem os animais peculiares, como o Addison e Deirdre.

Eles descobrem que a ymbryne daquela fenda, a Srta. when não tinha sido capturada pelos acólitos, mas que ela havia partido para Londres para tentar salvar suas amigas. Addison os avisa que a Srta. Peregrine só poderá ser curada por uma das ymbrynes e que ela tem pouco tempo, pois quanto mais o tempo passa mais ela fica presa em sua forma de ave.
Jacob e Emma resolvem então que eles precisam partir para Londres para tentar achar a Srta. When para conseguir a cura para a Srta. Peregrine. Eles então deixam a fenda e parte rumo a Londres, em meio a segunda guerra mundial no ano de 1940.

Em meio a isso tudo eles conseguem passar por várias situações perigosas, enfrentando acólitos e Etéreos durante o caminho até Londres. Chegando em Londres eles além de fugir dos seus inimigos também precisam fugir da guerra que está por todo lugar. Acabam conhecendo novos peculiares que os ajudam a chegar até a ymbryne e assim conseguir curar a Srta. Peregrine.

Cidade dos Etéreos - O Orfanato da Srta. Peregrine
O clima sombrio e mistério continuam nesse livro, assim como no primeiro. A editora instrinseca resolveu dar continuidade a série e comprou ou direitos autorais da mesma, lançando então o segundo livro, com capa dura e muito lindo por sinal.

Nesse livro podemos ver melhor as características dos personagens e conhecemos suas histórias mais a fundo. Também notamos o amadurecimento do personagem principal Jacob, antes um menino assustado e agora um líder, apesar de ainda se achar muito inferior aos outros e ter um pouquinho de bloqueio ao usar suas peculiaridades, Jacob consegue evoluir muito bem e ganhar confiança durante o decorrer do livro.

O final é surpreendente! Eu estava esperando que caísse no clichê e aguardava o final que já estava na minha cabeça, mas aconteceram várias coisas e eu não imaginei que aquele seria o final.

Esse livro faz parte da minha meta para 2019 que é conseguir ler os livros que um dia eu abandonei! Não sei porque abandonei esse livro antes, mas confesso que ele gostei muito dele em algumas partes.

Recommended Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *