filmes | Filmes/séries | netflix

Por lugares incríveis (2020) | Filmes

13 de julho de 2020
Filme Por Lugares Incríveis
O filme Por Lugares Incríveis é uma adaptação do Best Seller escrito por Jennifer Niven, lançado pela Netflix em fevereiro de 2020, dirigido por Brett Haley e o mais legal (a autora fez parte do time de roteiristas do filme).
Atenção: Contém assuntos como: Depressão, Suicídio, Bulimia e etc.
Por lugares incríveis é um filme de romance jovem-adulto que faz uma profunda reflexão sobre como é aprender a viver com a instabilidade emocional, fazendo um contraste entre a vida e a morte. 
Filme Por Lugares Incríveis
A narrativa nos apresenta a história de Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith), eles estudam na mesma escola e acabam se esbarrando e tendo uma conversa de uma maneira bem inusitada. Em uma aula de geografia é proposto pelo professor que os alunos formem duplas e visite lugares que possam ser considerados incríveis em Luisiana. Finch vai atrás de Violet para que eles possam ser parceiros nesse projeto, e depois de muita resistência, ela acaba aceitando e eles vão atrás desses lugares.  
Ambos os protagonistas estão enfrentando momentos difíceis em suas vidas, cogitando um possível suicídio.  De um lado temos Violet, que se encontra em um profundo luto após a morte de sua irmã em um acidente de carro e do outro lado tem o Finch, que está tentando lidar com problemas de autoestima, pai violento e um bullying constante na escola. Eles acabam se aproximando e assim passam a suportar a dor sofrida de uma maneira mais leve, pois um acaba ajudando o outro em sua dor. 
Filme Por Lugares Incríveis
O filme nos apresenta o Finch tentando de todas as formas ajudar na melhora de Violet, a impulsionando a lidar com seus medos, superando desafios e assim a ajudando a lidar melhor com a perda da irmã.  Em contrapartida, percebemos que Finch continua com os mesmos problemas e sem expectativa nenhuma de melhora, fazendo com que o filme passe a ser uma história de como ajudar o outro a sair de sua e dor e como se afundar na sua própria enquanto faz isso.  
Podemos ver que o desenvolvimento do personagem Finch fica esquecido, a todo tempo vemos e lidamos com os medos, dor e receios de Violet, mas do Finch acabamos conhecendo muito superficialmente sobre suas dores e o que realmente o personagem pensa.  O filme possui cenas românticas muito bem construídas, como se o filme fosse apenas mais um clichê romântico. Deixando bastante coisa importante superficialmente explicada, o roteiro nos entrega um final vazio, sem muitas explicações, transformando em mais um filme trágico de romance adolescente.  
Filme Por Lugares Incríveis
Por lugares incríveis possuí cenas lindas, com fotografias e figurinos maravilhosos, trazendo a simplicidade que o filme quer transmitir sobre o que torna os lugares incríveis e como um momento pode ser maravilhoso na vida de alguém.  Apesar de não ser muito profundo em todos os assuntos que ele se propõe a tratar, ele é bonito, com cenas fofas que são capazes de fazer com que você se apague ao personagem e sendo capaz de arrancar algumas lágrimas. 
E você, já assistiu Por Lugares Incríveis? O que você achou? Me conta aqui embaixo que eu vou adorar saber!! 
** Fotos retiradas do Google **

Only registered users can comment.

  1. Oi,tudo bem ?

    Nossa, esse livro e o filme já estão na minha lista , mas confesso que irei assistir a adaptação da netflix antes de ler o livro. Todos que já conferiram falaram bem de ambos, então sem dúvidas é uma ótima dica, gostei de conferir essa indicação por aqui 🙂 .

  2. Oi, tudo bem? Nunca pensei em ler o livro até ver a divulgação do filme. Achei bem interessante a iniciativa de gravar a adaptação. Pelo trailer o enredo despertou minha curiosidade e salvei na minha listinha. Nesse final de semana comecei assistir mas ainda não terminei. Como você disse aborda diversos temas delicados. Um abraço, Érika =^.^=

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *