Como ganhar dinheiro com o blog

Mesmo que pareça impossível tem diversas maneiras de aprender a como ganhar dinheiro com o blog. Transformar um hobbies em trabalho é algo que sempre passa pela cabeça das pessoas, mas a maioria não sabe como colocar esses pensamentos em ações.

Apesar de possível, não é tão fácil e nem tão rápido, pois tudo demanda tempo e dedicação. Então já desfaça da sua cabeça que de uma dia para o outro você começará a ganhar milhares de cliques e aumentar os dígitos na sua conta, pois não é assim que funciona.

Então vamos passar para a parte principal desse artigo e aprender a como ganhar dinheiro com seu blog ou site

Como ganhar dinheiro com o blog

Como usar o Google Keep para se organizar

Qual é o seu público?

A principal decisão que você deve ter ao criar um blog/site é pensar e entender o seu site, para quem ele está sendo criado, como você vai ajudar os seus leitores, o que o seu público está procurando na internet.

Lembre-se que proporcionar ao seu público algum tipo de conhecimento é essencial para um site ou um blog, você precisa criar conteúdos atrativos e que sejam relevantes pata quem está lendo.

Como ganhar dinheiro com seu blog?

Ganhar dinheiro com o site não é tão simples, precisa que você se dedique, se esforce, estude!  E uma das principais formas de se ganhar dinheiro com seu site é a monetização dele, e existem diversas formas de monetizar.

  • Anúncios do google (google adsense)
  • Publipost
  • Programas de Afiliados

Google Adsense

A plataforma mais comum entre todas as pessoas que trabalham com o blog é o Google Adsense, pois é uma das mais famosas. O Google Adsense é uma plataforma que “compra” um espaço no seu blog para poder divulgar anúncios de terceiros em seu site.

O Adsense funciona através do método de CPC (custo por clique) para gerar sua renda, então quando alguém entra em seu site e clica em algum banner de anúncios disponíveis em seu site, parte dessa receita vai pra sua conta do Google Adsense. Porém, monetizar seu blog com uma conta no Google Adsense não é tão simples, pois existem diversas regras dentro da plataforma que você precisa seguir para conseguir a aprovação, além de precisar seguir outras regras após conseguir a aprovação para poder continuar com seu site monetizado.

Publipost

O famoso publi, né meninas! O publipost é uma renda que você vai conseguir após ter autoridade em seu nicho, e como se ganha autoridade? Um blog com autoridade tem bastante visitas, engajamentos (comentários), isso fará com que o seu blog seja atraente para as empresas e elas entraram em contato com você para poder fechar uma possível parceria.

Se o seu blog já tem uma quantidade boa de visitas mensais, tem engajamento, você consegue atender ao seu público e ter um conteúdo relevante para eles, monte seu mídia kit e procure pelas empresas, você não precisa necessariamente esperar por elas, vai atrás, se apresente.

Programas de Afiliados

O programa de afiliados é um dos métodos mais rentáveis que tem para um blog, porém não é tão fácil como costumam falar por aí, afinal para gerar vendas você precisa ter um público muito grande.

Plataformas como Amazon, Hotmart e Monetizze são as mais comuns quando falamos de programas de afiliados. Ser afiliado de um produto significa que você precisa fazer publicidade e divulgação do produto, e quando alguém comprar o produto através do seu link de afiliado, você irá ganhar uma comissão por isso.

Trabalhar como afiliado requer investimento, principalmente de tempo e de conhecimento, pois não é só jogar um link e esperar algo acontecer.  Como esse mercado ficou bem maior, é necessário trabalhar com estratégias certas.

Como conseguir tráfego?

Como você pode perceber, em todos você precisa ter bastante visitas em seu site para que consiga faturar uma graninha ou até mesmo conseguir viver de blog.  Então você precisa correr atrás do seu público! Não adianta achar que é só colocar um post e pronto, pois não é assim (pode até acontecer mais é muito difícil um post viralizar)

Divulgue o seu blog/site tanto em grupos de facebook, para os seus amigos. Utilize ferramentas como o Pinterest, que é uma plataforma que ajuda muito um blog a crescer e receber milhares de visitas mensais.  Divulgue sempre!

Recommended Articles

6 Comments

  1. O blog realmente é nossa ferramenta de trabalho.ótimas dicas de como podemos ser remunerados com o blog!

  2. Olá Carolina!
    Tenho o Google Adsense, mas em 5 anos de blog não deu nem 50 dólares. Continuo escrevendo porque é o que gosto de fazer. Obrigada pelas dicas!

  3. gostei do seu post, já conhecia o google adsense mas não tenho relativamente as restantes são uma grande aposta

  4. Levava meu blog como apenas um hobby até começar a ganhar dinheiro com ele. Hoje em dia é meu trabalho e amo tudo isso!

    http://www.quinzeprasnoveblog.com/

  5. Oiee minha linda! Gostei muito das dicas… Não curto programa de afiliados. Muito barulho por nada…a comissão na Amazon, por exemplo, é sempre muito baixa…

    Beijos,
    Paloma Viricio

  6. Oi, tudo bem? Ah, que incrível suas dicas. Com certeza há muitas formas de ganhar dinheiro com o blog. Publipost é o que mais gosto. Um abraço, Érika =^.^=

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *