Resenha: Cidade dos Ossos
Fantasias | livros | resenha

Cidade dos Ossos – Os Instrumentos Mortais || Resenha

22 de outubro de 2020

Resenha do livros Cidade dos Ossos, da série Os Instrumentos Mortais, escrita por Cassandra Clare! Essa na verdade é uma releitura! Li esse livro em 2013/2014 não me lembro bem, peguei emprestado com uma amiga, e fui ler e de verdade eu não lembrava absolutamente nada que havia sentido lendo esse livro na época, ou se havia gostado ou não.

Pois bem, resolvi ler novamente por conta da uma leitura coletiva no bookstagram! Mesmo não gostando e séries muito longas, tenho vontade de ler essa saga e entender esse amor que as pessoas sentem por ela.  Então bora lá para a resenha.

Resenha: Cidade dos Ossos

Clary Fray era uma adolescente normal até o dia em que testemunha um assassinato em uma boate que ao que parece somente ela viu acontecer e a partir disso toda a sua vida mudou. Clary teve a mãe sequestrada e ela é atacada por um demônio e é salva por um dos adolescentes que ela vira comentando o assassinato na boate.

Após esses acontecimentos, Clary foi apresentada ao mundo dos Caçadores de Sombras, Nephilins (criatura metade humana metade ano). Clary descobre que tudo que ela pensava ser verdade não passava de uma mentira e que suas memórias haviam sido “apagadas” e para resgatar sua mãe e impedir o retorno de um caçador de sombras que ameaça a vida de todas as criaturas do submundo e também a vida dos humanos.

Resenha: Cidade dos Ossos

O universo sem dúvida nenhuma é maravilhoso, muito interessante e que dá vontade estar nele e viver tudo que ele tem a oferecer, e por mais que esse seja o primeiro livro e não mostre tanto, você consegue ter uma ideia de quão grande e rico em detalhes é o universo criando pela Cassandra Clare. E por saber que essa saga é enorme, não cobrei tantos detalhes desse universo no livro, pois acho que enquanto vou lendo, vou descobrindo cada vez mais.

O livro é bastante introdutório, e muitas das vezes eu senti ele meio arrastado (como se a leitura não estivesse fluindo) por mais que as coisas fossem acontecendo, não estava conseguindo me envolver com os personagens principais. E sim, eu gostei bastante do livro, só não sou muito fã dos personagens principais.  O Jace é chato (MINHA OPINIÃO), acho as falas dele desnecessárias em alguns momentos e espero que com o decorrer dos livros ele deixe de ser infantil, e quem sabe assim eu passe a gostar mais dele. O restante dos personagens são muito bem construídos (não que o Jace não seja, ele só é chato mesmo), e o melhor personagem para mim é o Magnus Bane.

Como eu já disse lá em cima, eu não lembro de nada da leitura que fiz anos atrás, então não consigo dizer como me senti lendo novamente, e eu já conhecia a história do livro, dos acontecimentos principais eu me lembrava perfeitamente, e não foi por conta disso que senti o livro arrastado, pois nesses momentos eu não conseguia parar de ler. Mas para um primeiro livro, eu entendo toda a parte introdutória.  Além de ser uma leitura muito legal, com um universo incrível e que você quer conhecer mais.

Nota: ⭐⭐⭐/5                                                                                                                                                                                                                                  Link para compra:  Amazon

Espero que tenham gostado da resenha de hoje! Tem mais resenhas aqui no blog, não deixe de conferir.

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *